Friday 2 June 2017

Soluções para Guias e Barramentos desgastados

A lubrificação de guias e barramentos, as vezes também chamados de trilhos são, como todas as outras formas de remoção de atrito entre superfícies, essenciais para o funcionamento correto de grandes maquinas industriais.

Soluções para guias

As tecnologias estão tornando essa lubrificação cada vez mais eficiente com a utilização de nanoparticulas e também de guias autolubrificantes, muito mais eficientes do que as graxas.

Cada um desses elementos tem seus prós e contras; alguns são mais caros e funcionam muito bem enquanto outros tem um preço mais em conta mas provocam um aquecimento levemente maior.
Dependendo das superfícies de trabalho é feita a escolha do óleo lubrificante.

Veja esse vídeo abaixo que mostra um exemplo de nanotecnologia aplicada a barramentos.
O vídeo mostra uma visão x5000 do que seria o atrito entre duas superfícies supostamente lisas quando observadas a olho nu.

Nossas opções para guias e barramentos

Nossa loja conta com uma categoria de óleos lubrificantes para guias e barramentos, com diversas opções - e sempre aumentando - de produtos disponíveis, entre eles o óleo Tonna Shell S3 68, nosso carro chefe.

Além disso sempre adicionamos novas informações nos nossos perfis sociais, que você pode encontrar listados em https://en.gravatar.com/lubrificanteslumo.

Veja também outras informações no site da Lubricants Total, acesse http://www.lubricants.total.com/lubinfo/all-about-lubricants.html e veja como anda essa tecnologia também fora do Brasil.

O artigo Soluções para Guias e Barramentos desgastados foi originalmente publicada em: LUMO Distribuidora de Lubrificantes

No comments:

Post a Comment